CRISTÃOS PERSIGUIDOS

sexta-feira, 6 de abril de 2012


Meninas cristãs desaparecem de escola no norte da Nigéria
Os pais não conseguem encontrar suas filhas e a população tem poucas esperanças de encontrá-las com vida


Meninas cristãs desaparecem de escola no norte da Nigéria

De acordo com o site Portas Abertas, 17 meninas entre 15 e 22 anos desapareceram depois de serem transferidas para outra escola já que o estabelecimento onde estudavam foi fechado pelo governo diante da tensão causada por extremistas islâmicos.

Essas estudantes foram enviadas para um colégio fora de Tafawa Balewa e os pais não sabem onde elas estão. Uma fonte informou que os crentes da região não ficaram surpresos com esses desaparecimentos, pois nos últimos meses o grupo Boko Haram tem atacado de todas as formas os cristãos que vivem no Norte da Nigéria.
A comunidade cristã está sofrendo por esses desaparecimentos e os líderes cristãos acreditam que seja mais um ataque do grupo de jihadistas islâmicos que já queimou igrejas e matou dezenas de seguidores do cristianismo.
A situação é tão alarmante que os familiares acreditam que a possibilidade dessas garotas estarem vivas seja bem pequena. A ideia dos extremistas é tirar a população cristã do Norte do país para instalar um estado muçulmano.

0 comentários: