TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PART. 1

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quem nunca recebeu em casa duas mulheres ou dois homem com suas pastas pretas cheia de folhetos, revistas e livros da Editora Torre de Vigia? Pelo menos você já encontrou alguma vez na rua de sua cidade não é verdade ? Você sabe como eles surgiram ? Sabe em que eles acreditam ? Conhece seus erros ? Você sabe como evangelizá-los ? Este estudo visa ajudá-lo a conhecer melhores os chamados "Testemunhas de Jeová".

 Sua Historia Condensada

O seu fundador, Charles Toze Russel, foi um presbiteriano confuso que se "converteu" ao adventismo, e do qual discordou e abandonou em 1878.
1879 – Russel começa a publicar a sua revista a Sentinela de Sião e Arauto da Presença de Cristo.
1881 – É formada a Sociedade Torre de Vigia.
1916 – Morre Charles Russel.
1917 – O juiz J. F. Rutherford assume o controle da organização.
1920 - A sociedade proclama "Milhões dos que agora vivem jamais morrerão" e profetiza que a ressurreição terrena ocorrerá em 1935, o que não aconteceu.
1927 – A fábrica da Torre de Vigia é contruída no Brooklyn, Nova York.
1931 – O nome "Testemunhas de Jeová" é oficialmente adotado.
1938 – As congregações locais põem fim ao governo democrático da igreja e se submetem às indicações da sede do Brooklyn.
1942 – Morre J. F. Rutherford; N. H. Knorr se torna presidente.
1950 – A tradução do Novo Mundo é publicada, chamando Jesus de "deus", inserindo "Jeová" no Novo Testamento.
1968 – O artigo de A Sentinela "Por Que Esperas Ansioso 1976 ?" Profetiza a probabilidade do Armagedon para aquele ano, o que não aconteceu.
1985 – A organização revela que 3.024.131 adeptos distribuem literatura; 7.792.100 comparecem à comunhão anual; 9.051 participam.
Sua Crença

Em alguns pontos, os "Testemunhas de Jeová" acreditam no mesmo que os evangélicos, por exemplo, "rejeitam como pecado sexo fora do casamento; ensinam o criacionismo bíblico contra a teoria da evolução; dizem que a Bíblia é a palavra de Deus". Mas em muitas outras doutrinas são heréticas. Citaremos apenas algumas delas.
Armagedon
Em breve Deus vai travar guerra contra a humanidade, destruindo todos sobre a Terra, exceto os Testemunhas de Jeová. Dizem que o protestantismo é "o filho da Grande Prostituta" e está mais corrompido do que o Catolicismo Romano, por isso, as igrejas cristãs serão as primeiras a sofrer destruição.
Aniversários
É’ Proibido celebrar o dia do nascimento; não pode nem mesmo mandar cartão! Dão Como base bíblica o aniversário de Herodes, quando João Batista foi decapitado, e outros aniversários citados na Bíblia em que aconteceu algo catastrófico. Não comemoram o Natal.
Transfusão de Sangue
Na pratica, entre ele , aceitar transfusão de sangue é um pecado mais sério do que o de roubo ou o adultério, que são facilmente perdoados. Têm como base uma interpretação errada de Gn: 9:3-4; Lv: 3:17; 13:14; Dt: 12:23-25 e outros.
Volta de Cristo
Dizem que Senhor voltou invisivelmente em 1914 e desde então, está governando o mundo como Rei através da Sociedade Torre de Vigia. Os versículos que falam da "volta" de Jesus são traduzidos como "presença", Bíblia dos "Testemunhos de Jeová"
Cruz
Para eles, a cruz é um símbolo religioso pagão, adotado pela igreja quando Satanás assumiu o controle da autoridade eclesiástica. Abominam a cruz e esperam que todo adepto destrua quaisquer cruz, já que para eles Jesus foi pregado em um poste ereto e sem trava horizontal.
Deidade
Somente o Pai é Deus verdadeiros adoradores devem o chamar de "Jeová" ; pois esse é seu Nome.
Jesus Cristo
Ele é um Mero anjo, e o primeiro criado por Deus. Eles ensinam que Jesus foi meramente a manifestação do Arcanjo Miguel, em forma humana. Jesus não ressuscitou, voltou para o céu com espírito – anjo.
Espírito Santo
Não é Deus, nem pessoa: é simplesmente uma "força atuante", impessoal, que Deus usa para fazer sua vontade. Isto contradiz o ensino bíblico: At 13:2; 28:25; 1Co 2:10; 3:16; etc.
Salvação
Pregam a salvação pela fé em Cristo, da boca para fora, pois no coração acreditam que a salvação só é possível de ser conseguida com a obediência total à Sociedade Torre de Vigia e com a participação ativa de seu trabalho.
Inferno e Céu
Para eles, o inferno não existe, é apenas a sepultura. Para o Céu só irão 144 mil, todos anciãos dos Testemunhas de Jeová; os outros Testemunhas de Jeová ficarão na terra reformada (Nova Terra). Os demais seres humanos serão destruídos, deixaram de existir.

0 comentários: